Olha, a diferença consiste basicamente no tamanho e na função, enquanto que um travesseiro é bem maior normalmente 40x60 uma almofada é bem menor e normalmente é dada a ela a função decorativa. Ambos podem ser feitos com "recheio" de algodão, pena, pluma, viscoelástico entre outros materiais, porém o travesseiro serve mais para descansar a cabeça enquanto se dorme, devendo portanto ser mais confortável. Já a almofada serve para sentar, recostar e decorar, ficando um tanto quanto livre da função de descanso ou apoio da cabeça.
Quando a almofada é apenas decorativa como na maioria dos casos, é utilizado como recheio um material um pouco mais resistente, como é o caso daquelas famosas bolinhas de isopor, daí a maioria das pessoas reclamam: -Ai mais que desagradável este barulhinho nesta almofada, sem saber ao certo que ela é apenas decorativa e não para utilizar como um travesseiro.
Além das almofadas decorativas temos também os futtons que são almofadas de assento e normalmente esta função é visivel e não há confusão, devido ao fato do formato e da presença daquela espécie de pesponto formando um capitonê.
Temos ainda as almofadas infantis com uma vasta opção de temas e formatos lúdicos, entre tantas outras...., como é o caso da almofada rolinho, rolo ou rolete que são normalmente mais usadas nos berços com temas infantis e para proteger os bebês, ou ainda nas camas de casal e solteiros para decorar e até mesmo para apoiar as almofadas menores.
Separei umas imagens que ilustram bem isso que estamos falando aqui no post, enumerei os diferentes tipos de almofadas e também os travesseiros, onde....
1. Travesseiro
2. Almofada comum
3. Almofada Decorativa
4. Almofada Rolinho
5. Futton
6. Almofadas Infantis
7. Almofada Rolinho Infantil
8. Almofada de Amamentação
Vamos conferir?
Me conta que tu não sabia disso, né? Eu também não, mas pesquisando nós aprendemos muito! Obrigada por tirar um segundinho do teu tempo e ler o post! Volte sempre, deixa recadinho, fique a vontade a hora é aqui e toda nossa!